quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

EQUIPE GESTORA E PROFESSORES RECEBEM OS ALUNOS DOS SEGUNDOS E TERCEIROS ANOS DO CEEG

BOAS VINDAS AOS SEGUNDOS E TERCEIROS ANOS DO CEEG 2008(14/02/2008)
Os alunos do Centro de Ensino Experimental de Garanhuns-CEEG foram recepcionados por professores e equipe gestora com uma programação especial,coordenada pelo professor Marcelo-discutida com e por todos os professores- e organizada com o intuito de se aproximar da recepção dos alunos dos primeiros anos(2008) planejada e executada pelos protagonistas dos segundos anos(2008). À frente da apresentação da programação esteve a aluna Raquel Nunes.

A programação teve início com as boas vindas do gestor professor Carlos Ubirajara, seguida de uma leitura de mensagem pela professora Maria Soares.

Raquel apresentou o quadro de funcionários com destaque para os novos professores que foram recebidos pelos alunos com alegria e entusiasmo. Vale ressaltar a participação efetiva de todos eles na atividade junto aos demais professores.
Um momento de oração uniu a todos... que se dirigiam ao mesmo PAI...Pai nosso...
O hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco, Garanhuns e do CEEG por gestores, professores e alunos, foi uma emoção à aparte. Destaque para o cuidado e zelo do professor Geraldo que nessas ocasiões estar sempre trabalhando para que tudo corra dentro das formalidades. Em seguida a professora Maria Perpétua convidou alunos e professores para o palco ao lado-devidamente planejado e organizado pelas professoras Berenice, Josefa Libório e Elisete-para o show da Banda inimigos do Ritmo(composta por todos os professores) com o show" TUDO É POSSIVEL" ensaiado pelo professor Marcelo e os alunos Rafael, Allan e Hércio.
Para preparar os corações a professora Helena Chaves dirigiu uma atividade de descontração envolvendo alunos e professores...Elevamos às mãos ao alto...
convidamos o outro para um abraço...
E o show começa... alguns alunos não acreditavam no que viam...
Destaque para professora Carla que cantou e encantou acompanhada pelas professoras já quase "Carletes".
SHOW inesquecível deram, como sempre, os professores que além de cantarem, dançaram...
E os alunos ... só alegriaaa...
No camarote apoiando, a professora coordenadora, Josefa Jardim...
No incentivo, Helber, que teve a boa idéia de animar o grupo com orientações em cartazes para : aplausos, gritos, cantos, mais um... Apoiado pela professora Perpétua e alguns alunos... Movimentamos...
Dançamos?...
E nos deleitamos com O SHOW do professor Carlos Ubirajara que a todos emocionou cantando...
Marcas do Que se Foi (Composição: Roberto Pera e Flecha).Foi assim...
"Este ano quero paz/No meu coração/Quem quiser ter um amigo/Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele/Caminhamos todos juntos/Sem parar/Nossos passos pelo chão/Vão ficar...Marcas do que se foi/Sonhos que vamos ter/Como todo dia nasce/Novo em cada amanhecer
Este ano quero paz/No meu coração/Quem quiser ter um amigo/Que me dê a mão...
O tempo passa e com ele/Caminhamos todos juntos/Sem parar/Nossos passos pelo chão/Vão ficar...Marcas do que se foi/Sonhos que vamos/Ter como todo dia nasce/Novo em cada amanhecer.
Sonhos que vamos/Ter como todo dia nasce/Novo em cada amanhecer.Sonhos que vamos/Ter como todo dia nasce/Novo em cada amanhecer.


O momento foi encerrado pela professora Perpétua que dirigindo-se aos alunos e colegas declamou o poema SANGRANDO de Gonzaguinha numa versão um pouco adaptada do original que nos diz:

"Quando eu soltar a minha voz

Por favor, entenda

Que palavra por palavra

Eis aqui uma pessoa se entregando

Coração na boca, peito aberto

Vou sangrando

São as lutas dessa nossa vida

Que eu estou cantando

Quando eu abrir minha garganta

Essa força tanta

Tudo que você ouvir

Esteja certa

Que estarei vivendo

Veja o brilho dos meus olhos

E o tremor nas minhas mãos

E o meu corpo tão suado

Transbordando toda a raça e emoção

E se eu chorar

E o sal molhar o meu sorriso

Não se espante, cante

Que o teu canto é minha força pra cantar

Quando eu soltar a minha voz

Por favor, entenda

É apenas o meu jeito de dizer o que é amar

E se eu chorar

E o sal molhar o meu sorriso

Não se espante, cante

Que o teu canto é minha força pra cantar

Quando eu soltar a minha voz

Por favor, entenda

É apenas o meu jeito de dizer o que é amar."

O QUE MAIS DIZER...A NOSSA VOZ COM SEUS TONS,RITMOS E AÇÕES-NOSSO JEITO DE DIZER O QUE É AMAR. FICA A REFLEXÃO ENFATIZADA PELA PROFESSORA JOSEFA E LIBÓRIO E PROFESSOR MARCELO:"ACREDITEM TUDO É POSSÍVEL"

Após o show, os alunos foram encaminhados às salas onde preencheram um texte vocacional e em seguida, no grupo, orientados pelos professores, discutiram suas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Maria Perpétua Teles Monteiro